quarta-feira, 25 de maio de 2011

Vereadores de Juiz de Fora vistam Aeroporto Regional da Zona da Mata

Fiorilo (PDT) - junto a outros 11 vereadores de Juiz de Fora e seis dos municípios de Goianá, Rio Novo e Coronel Pacheco, além dos prefeitos das três cidades - realizou, na manhã desta quarta-feira (25), uma visita ao Aeroporto Regional da Zona da Mata (ARZM), localizado entre Gioaná e Rio Novo, há mais ou menos 60 km de Juiz de Fora.

A visita foi realizada para verificar o andamento das obras, praticamente concluídas. Os vereadores juizforanos conseguiram ainda mobilizar as lideranças políticas da reigião para a melhoria da MG-353, estrada de acesso ao Aeroporto.

De acordo com informações do diretor da unidade, Denilson Duarte, o ARZM terá capacidade para atender 200 pessoas por hora, com a possibilidade de ampliar esse número para 600. A previsão é que o aeroporto possa também realizar voos internacionais.

A pista do aeroporto tem aproximadamente 2.500 metros de comprimento, podendo ser aumentada para 3.100 metros. A estrutura e os aparelhos de última geração permitem o pouso e decolagem de qualquer tipo de aeronave, sendo considerado o segundo maior de Minas Gerais, superado apenas pelo de Confins, em Belo Horizonte. Estima-se ainda a criação de dois mil empregos.

 
O funcionamento do aeroporto depende apenas da autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do Departamento de Controle de Tráfego Aéreo (Decea). A previsão é que passe a funcionar dentro de aproximadamente 60 dias.


Nenhum comentário: