Nesta quarta-feira, dia 04, o vereador Fiorilo participou de mais uma reunião na Sociedade de Medicina e Cirurgia de Juiz de Fora. A pauta era discutir sobre o movimento de greve dos médicos, que começou na última segunda-feira. Na ocasião, o presidente do Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora, Gilson Salomão, afirmou que se reuniu com o Executivo na terça-feira, dia 03, e apresentou para os presentes as propostas feitas pela Prefeitura para a classe médica.
De acordo com ele, não foi discutida nenhuma mudança em relação ao salário dos profissionais e nem à biometria, que continuaria a funcionar, contrariando a vontade dos médicos. Entretanto, foi feita a proposta de se criar uma nova carreira, com salários diferenciados para os novos concursados e também para os já efetivados que assim quiserem.
Durante votação na assembleia, nenhuma dessas propostas feitas pelo Executivo foram aceitas. Os profissionais de medicina votaram por unanimidade em continuar o movimento grevista até que suas reivindicações, como aumento de salário, retirada da biometria e melhores condições de trabalho, sejam aceitas.
Ainda durante o encontro, todos os médicos foram parabenizados pela extensa adesão da classe à paralisação. A reunião contou com a presença da chefe de Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde, Samanta Borchear, que apoiou o movimento. Além disso, também estava presente o secretário do Conselho Municipal de Saúde, Jorge Ramos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário