terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Ciclofaixas é tema de conversa entre Fiorilo e secretário de Governo


"Mais lazer e saúde para a população", foi com essa frase que o vereador Fiorilo defendeu a aplicação da lei de sua autoria, Lei nº 12.582/2012, que dispõe sobre a implantação de ciclofaixas de lazer em vias de Juiz de Fora, aos domingos e feriados, das 7h às 15h.


Com o intuito de desafogar o trânsito na cidade e, ao mesmo tempo, incentivar a melhoria na qualidade de vida da população, Fiorilo se encontrou, na manhã dessa segunda-feira (24), com o secretário de Governo, José Sóter de Figueirôa, e o conselheiro nacional da Sociedade Brasileira de Ciclismo, Riccieri Wagneros. O objetivo do encontro foi dar continuidade ás discussões sobre o tema e analisar propostas de se criar uma "ciclofaixa piloto", que funcionaria entre no trecho entre a rua Barão de São Marcelino e o trevo do Alto dos Passos.

Na última reunião plenária do período de fevereiro, realizada na última sexta-feira (21), o vereador subiu à tribuna para esclarecer a diferença entre ciclofaixa e ciclovia. Na apresentação, Fiorilo explicou que a ciclofaixa é usada em período determinado, como finais de semana e feriados, demarcadas por sinalização horizontal. Já as ciclovias, são espaços permanentes, separada do tráfego de veículos com barreira viária (física).

Uma campanha em favor do uso de bicicletas vem circulando na internet com o apoio do vereador e sugestão de compartilhamentos.

Nenhum comentário: