Nesta quinta-feira, dia 18, durante Reunião Ordinária na Câmara Municipal de Juiz de Fora, os vereadores votaram contra o veto do Executivo do Projeto de Lei 198/2010 do vereador Fiorilo. O documento dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de elevador que caiba maca ou leito para transporte de pessoas nas edificações, e dá outras providências.
De acordo com Fiorilo, um sério problema é enfrentado em situações de urgência/emergência, em que a pessoa, não podendo se locomover ou ser transportada assentada, deixa de receber a necessária assistência por impossibilidade material de conduzir no elevador uma maca ou leito.
O objetivo do projeto é possibilitar aos médicos, paramédicos e agentes do SAMU, do Resgate ou Ambulância, prestarem uma assistência com eficiência nos edifícios de elevadores. O vereador ainda destaca que, quase sempre, uma pessoa debilitada deve ser transportada deitada e, quando não há meios de transportá-la pelo elevador, usa-se as escadas. Entretanto, em muitos casos, nem sempre isso é possível, o que prejudica o socorro e pode até causar uma fatalidade.
Primeiramente, após aprovação na Câmara, o Executivo havia dado “veto total” a proposta. A partir de agora, com a decisão do Legislativo de votar contra essa atitude, o projeto é, oficialmente, considerado uma lei na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário