Sempre atento às solicitações que chegam ao seu gabinete, Fiorilo (PDT) participou de três importantes reuniões nessa quata-feira, dia 03.
SVO
Em uma conversa com o chefe de patrimônio da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o vereador deu uma passo importante nas negociações sobre a construção do PPI (Posto de Perícia Integrada), onde funcionará o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), projeto de sua autoria.
A reunião teve como tema principal a doação do terreno, nas imediações do Instituto Médico Legal (IML), no bairro Granbery, onde será instalado o PPI, que integrará o SVO, o IML e o Posto de Perícia Técnica.
"É uma bandeira minha a instalação da SVO na cidade", disse Fiorilo.
Se a planta do prédio, apresentada pela Polícia Civil, for aprovada pela PJF a construção do posto será financiada pelo Estado. O custo total da obra está estimado em R$ 2,5 milhões.
O SVO será responsável por fazer a necropsia em caso de morte natural, ou seja, nos casos em que a morte foi provocada por doenças, por exemplo. Ficando a cargo do IML apenas os casos de necrópsia por morte violenta.
Aproveitando o encontro com o chefe de patrimônio, Fiorilo discutiu a questão da liberação de um terreno, localizado na rua Margarida Costa, bairro Santa Luzia, para a construção de uma praça esportiva ou de um centro social para atender à comunidade.
Obras sociais
Em outro encontro, Fiorilo esteve com o Doutor Luis Fernando Sirimarco, procurador do município, para conversar sobre o terreno situado no bairro Linhares, doado em 1961 às Obras Sociais de Santa Luzia (OSSL). Terreno este cuja entidade nunca tomou posse de fato.
O procurador informou que atualmente a questão está na Secretaria de Atividades Urbanas, mas prometeu debruçar-se sobre o assunto e dar um retorno ao vereador, uma vez que a OSSL tem tido que arcar com as despesas do IPTU de um terreno que nunca foi efetivamente seu.
Encontro com Victor Valverde
Para finalizar o ciclo de reuniões, Fiorilo se encontrou com o Secretário de Administração e Recursos Humanos, Victor Valverde. Esteve presente na reunião também o Sr. Eusébio Martins, presidente da Associação Empresarial de Benfica.
A reunião foi realizada para tratar a respeito da troca de lâmpadas da rua Martins Barbosa, principal via do bairro, no intuito de melhorar a segurança e a iluminação. No encontro, o vereador e o Sr. Eusébio tocaram ainda na questão da instalação do Posto Policial na praça do bairro.
No encontro o secretário ainda informou que será realizada uma obra de grande porte no bairro Santa Luzia, com a revitalização do córrego e da praça, além da troca do asfalto e melhora da iluminação das principais vias do bairro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário