segunda-feira, 27 de junho de 2011

Mensagens dos médicos são aprovadas


Depois de adiadas por várias vezes, hoje foram votadas as duas mensagens do Executivo que dispõem sobre a classe médica. O vereador Fiorilo, juntamente com o restante da bancada médica formada ainda pelos vereadores José Laerte e José Tarcísio, apresentou emendas, conforme havia sido combinado com o Sindicato dos Médicos.

Todas as emendas solicitadas pela classe médica foram aprovadas pela maioria dos vereadores. A partir desse momento, elas devem passar pelo Executivo que decidirá se elas serão vetadas ou validadas.

A substituição do termo biometria por registro de ponto, motivada por especificidades da profissão, registrou uma importante vitória da classe, ainda que a Prefeitura insista em usar o mecanismo. Dentro da jornada de 20 horas semanais, os médicos terão direito a uma hora e meia por dia ou sete horas e meia por semana para praticarem atividades de aprimoramento profissional.

Outra importante conquista foi a legalização da situação dos médicos de sobreaviso nas unidades de urgência e emergência. Por fim, ficou decidido pelo Legislativo que as quatro horas semanais previstas como extensão de jornada serão tratadas como horas-extras, o que impedirá descontos no vencimento final.

Nenhum comentário: