Fiorilo e os vereadores Castelar (PT), José Laerte (PSDB) e Chico Evangelista (PP) estiveram na sede do SAMU, na rua Benjamin Constant, na manhã de hoje para verificar as denúncias de falta de estrutura do serviço, divulgadas na semana passada. Durante a visita os vereadores confirmaram a precariedade da unidade, que necessita de pintura, reforma do forro e novos móveis, e alguns problemas no funcionamento do serviço. O principal é a falta de servidores para atuar nas "ambulâncias brancas", que transportam pacientes entre as unidades de saúde. Além disso, o espaço físico da sede do SAMU é pequeno para abrigar as equipes e as cinco ambulâncias de urgência e, ainda, as equipes e "ambulâncias brancas".
O coordenador do SAMU, Paulo César de Oliveira, e o Subsecretário de Urgência e Emergência, Geraldo Dilly, acompanharam a visita e informaram que há a Prefeitura cogita transferir as ambulâncias brancas e a central de marcação de consultas para um imóvel em separado. Já o SAMU será transferido para o novo Hospital Regional, em construção na Zona Norte.
Enquanto isso, os vereadores vão cobrar da Prefeitura melhorias urgentes na estrutura do SAMU e, ainda, solicitar ao Ministério da Saúde a liberação do termo de doação de 3 ambulâncias para a reserva técnica do SAMU.
Nenhum comentário:
Postar um comentário