Está em discussão na Câmara Municipal de Juiz de Fora o Projeto de Lei, de autoria do vereador Fiorilo (PDT), que dispõe sobre a normatização do uso de aparelhos sonoros (como MP3 e celulares) no transporte coletivo do município.
O projeto nº 271/2011 feito em autoria conjunta com os vereadores José Soter de Figuerôa (PMDB) e José Emanuel (PSC), foi proposto uma vez que tem se tornado frequente, por parte de alguns usuários do transporte coletivo, ouvir música através de aparelhos sonoros, principalmente celulares, pela configuração "alto falante", causando incômodo aos demais usuários e violando o respeito à individualidade.
O objetivo da proposição é conscientizar os munícipes sobre o respeito mútuo em espaço público. Se aprovado no plenário da Câmara, o projeto é encaminhado para a Prefeitura para que o Executivo o sancione.
Um comentário:
PARABENIZO A ATITUDE, E, APROVEITO O ENSEJO, Vereador Fiorilo, PARA SUGERIR QUE SE AMPLIE ESSA DISCUSSÃO, NO QUE TANGE, A RESPEITO DOS CARROS DE SOM QUE TRANSITAM COM O SOM ALTISSIMO, E, FORA AQUELES QUE ESTACIONAM COM O SOM LIGADO EM FRENTE AS RESIDENCIAS. PENSO QUE ESSAS PESSOAS INCOMODAM TANTO QUANTO ALGUÉM QUE ME OBRIGA A OUVIR UMA MUSICA NUM COLETIVO. ESPERO QUE O Sr. POSSA REFLETIR SOBRE TAL SUGESTÃO. AGRADEÇO A ATENÇÃO.
Postar um comentário