terça-feira, 17 de abril de 2012

Fiorilo aponta grave problema no HPS

Durante a 2ª Reunião Ordinária do 4º período desta terça-feira, 17 de abril, o vereador Fiorilo pediu a palavra para que pudesse expor um sério problema que vem sendo enfrentado no Hospital de Pronto Socorro (HPS), em Juiz de Fora.

De acordo com ele, o HPS recebeu uma mesa para a área de radiologia, no valor de 50 mil reais para que o local tivesse melhores condições de atender a população. Entretanto, o aparelho foi levado, sem qualquer explicação, para a Maternidade Therezinha de Jesus. Assim, o Hospital continua sem condições de atender casos mais complexos, prejudicando, mais uma vez, os pacientes.

Fiorilo também ressaltou outras considerações sobre as condições da saúde em nossa cidade. Infelizmente, ainda são muitos os problemas em várias Unidades de Atendimento Primário à Saúde (UAPs). Em Nova Era, por exemplo, há reclamações de falta de preservativos, materiais para curativos, medicamentos, além de nebulizadores quebrados. Já em Santa Luzia uma das principais queixas é a escassez de profissionais da área, que se reflete também em outras unidades. 

Nenhum comentário: