Novamente, projetos de autoria do vereador Fiorilo (PDT) foram pauta para matérias publicadas nesse domingo, dia 24, pelo Diário Regional.
Uma das matérias abordava o projeto de lei que proibe a reutilização de óleo de cozinha em bares e restaurantes. A proposta feita pelo vereador foi aprovada em sessão ordinária da Câmara Municipal no último dia 06 de julho e aguarda sanção do Executivo.
O projeto prevê a utilização de uma fita monitora da qualidade do óleo utilizado pelos bares, restaurantes e lanchonetes da cidade. De acordo com Fiorilo, "a fita de prova é colocada dentro do recipiente com óleo quente, faixas azuis ficam submersas e após um ou dois segundos a fita é retirada e colocada contra luz. A visualização de faixas amarelas alerta para o começo da degradação, a quarta faixa indica a necessidade da troca do óleo".
O vereador destaca ainda a importância do controle no preparo do alimento que consumimos na rua. "O consumidor tem o direito de ver o que ele vai comer e como seu pedido está sendo preparado".
O outro projeto que foi destaque na imprensa foi o que propõe a instalação de ciclofaixas nas principais vias da cidade nos dias de baixo fluxo de trânsito. A iniciativa do vereador teve como preocupação inicial o incentivo à prática de exercícios.
Segundo Fiorilo, apesar da cidade não possuir um revelo apropriado para a prática do ciclismo, a prefeitura pode aproveitar os dias de pequeno funcionamento do comércio e das repartições públicas e privadas para a implantação das ciclofaixas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário