O vereador Fiorilo (PDT) subiu à tribuna durante reunião ordinária dessa quarta-feira, dia 20, para defender direitos dos médicos servidores municipais que atuam na área de urgência e emergência. Consequentemente, defendeu melhorias para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade.
Em sua fala, Fiorilo solicitou ao Executivo a revisão de leis que regem a relação de trabalho dos médicos, leis estas aprovadas em plenário na última legislatura. Para o vereador seria necessário rever o pagamento dos plantões e as horas trabalhadas. Atualmente, as quatro horas a mais trabalhadas pelos médicos são tomadas como extensão da jornada. Fiorilo pede que estas horas sejam pagas como horas extras. Além disso, pede que o pagamento de plantões seja feito como 12 horas extras mais penosidade.
De acordo com o vereador, tais alterações na lei vão trazer melhores condições de trabalho para os médicos da urgência e emergência e, consequentemente, para os usuários do SUS. Ele ressaltou ainda que a conversa com o Executivo vai contar com a participação do sindicato da categoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário