sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Comissão de Saúde visita HPS

Na manhã desta sexta-feira, dia 8, Fiorilo esteve no Hospital de Pronto Socorro Mozart Teixeira (HPS) verificando a denúncia sobre a impossibilidade de pagamento por plantões extras, causando dificuldades para obtenção de profissionais.

Durante a visita, o diretor Clorivaldo Rocha Corrêa explicou que a fragilidade no vínculo empregatício, por meio do contrato temporário de três meses ou um ano, cria sério problemas para o HPS. É comum acontecer, por exemplo, de não haver profissionais para assumirem as vagas abertas. Por isso, foi reforçada a necessidade da realização de concursos públicos e revisão do Plano de Cargos e Salários.

O diretor ainda esclareceu que há carência de profissionais no local. Hoje, os plantões no hospital são realizados por 21 ortopedistas e são necessários mais três, 23 clínicos com demanda para mais dois e seis psiquiatras, com necessidade de mais um. Ela também comentou sobre a necessidade de mais dois angiologistas e um ultrassonografista.

Com a proximidade do Carnaval, Fiorilo e os demais vereadores que realizaram a visita questionaram demandas imediatas, além de contribuírem para o atendimento de algumas pendências para melhor atendimento ao público. Ao fim da visita, os vereadores informaram que todas as reivindicações serão levadas ao conhecimento do Secretário de Saúde de Juiz de Fora.

Nenhum comentário: