quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Uso das vagas da Área Azul

Coibir o uso de vagas da Área Azul por quem está vendendo automóveis é o objetivo principal do novo Projeto de Lei do vereador Fiorilo. Para isso, a proposta é focar na rotatividade dos carros, principalmente na área central, proibindo os motoristas de estacionarem em outra vaga quando encerrado o prazo limite de permanência. Caso ele fique além do tempo, o projeto prevê auto de infração com prazo de 72 horas para regularizar a situação, mediante pagamento de valor correspondente a 10 horas de estacionamento.

Atualmente, o estacionamento rotativo pago em Juiz de Fora é permitido por um prazo entre 60 e 120 minutos, com tolerância de 10 minutos, desde que o pisca alerta esteja ligado. Entretanto, de acordo com Fiorilo, muitas destas vagas têm sido utilizadas para comércio não regulamentado de veículos particulares, que permanecem nas áreas por tempo superior ao estabelecido, mudando ou não de vaga. Segundo o vereador, além do impedimento da rotatividade, este tipo de ação também traz prejuízos ao comércio local.

No momento, o Projeto de Lei ainda precisa ser apreciado pelos demais vereadores da Câmara Municipal. Caso seja aprovado, irá passar pela sanção do poder Executivo.

Nenhum comentário: