Fiorilo realizou nesta quarta-feira, dia 14, uma nova visita à Policlínica de Benfica. O objetivo foi verificar se as solicitações dos profissionais e usuários da unidade, feitas na última visita, já haviam sido atendidas.
No entanto, ainda há o que fazer. Os funcionários ressaltam que o setor de puericultura e o serviço de vacina precisam ser reestruturados. Além disso, é preciso completar o quadro de técnicos de enfermagem para atender às escalas de plantão. O plantão de quarta-feira de manhã, por exemplo, precisa de mais um enfermeiro e pelo menos três técnicos em enfermagem.
Uma outra demanda importante é a presença de pediatras nos plantões de final de semana. A segurança também fica comprometida nos plantões noturnos e finais de semana, uma vez que os guardas municipais que atendem à Policlínica só trabalham de segunda à sexta, em horário comercial.
Em conversa com os funcionários, Fiorilo ainda pode perceber que existe uma grande preocupação por parte deles com relação a mudança no regime de trabalho, além da incerteza do que será feito da Policlínica, já que há possibilidade da unidade ser transformada em Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS).
O vereador prometeu levar as novas solicitações aos órgãos competentes e se empenhar cada vez mais para que a população seja bem atendida e os funcionários possam trabalhar com tranquilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário