Disposto a atender às solicitações da população, o vereador Fiorilo realizou, na manhã dessa quarta-feira (20), uma visita à Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS) do bairro Vale Verde, zona sul de Juiz de Fora - antiga UBS.
Na visita, o vereador pode comprovar que, apesar da boa infraestrutura, a unidade não opera em toda sua capacidade. Inaugurada em setembro de 2010, a UAPS Vale Verde ainda funciona como extensão da unidade Santa Efigênia.
O prédio, localizado à rua Marciano Pinto - 856, possui sala de dentista, mas ainda não tem equipamentos e nem o profissional para realizar os atendimentos. Conta também com sala para atendimento ginecológico e consultório de Serviço Social, ambas paradas por falta de profissionais.
Fiorilo, que compõe a Comissão de Saúde da Câmara, ressalta que só a equipe do Programa Saúde da Família (PSF) deveria ser formada, no mínimo, por um médico, um enfermeiro, um auxiliar ou um técnico em enfermagem e mais seis agentes de saúde. A UAPS Vale Verde conta hoje com três médicos, um enfermeiro e apenas sete agentes, quando deveria possuir 18.
Os moradores explicam que em poucos meses será inaugurada uma obra do projeto "Minha casa, minha vida", da Prefeitura, próxima à unidade. O que representará um aumento de aproximadamente 1200 pessoas dependentes do atendimento da UAPS.
A falta de profissionais preocupa os moradores e agora passa a integrar também a lista de preocupações do vereador Fiorilo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário