O vereador Fiorilo esteve nesta manhã no Abrigo Santa Helena para demonstrar o uso do Desfibrilador Externo Automático (DEA) à equipe de saúde da instituição. Ao todo são 62 trabalhadores, entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, dentistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, nutricionistas e assistentes sociais, responsáveis por cuidar de 131 idosos que vivem no Abrigo.
Em poucos minutos, o presidente do Abrigo, Orlando Manera, apresentou o aparelho, adquirido por meio de doação, e, em seguida, Fiorilo demonstrou o uso do DEA. O vereador ressaltou que o desfibrilador é um aparelho para uso de leigos e o comparou a um extintor de incêndio: ambos não necessitam mais que rápidas instruções para serem operados, dispensando treinamento ou profissional especializado.
Fiorilo também parabenizou o Abrigo Santa Helena pela aquisição do aparelho, ainda que a instituição não se enquadre na classe de locais com grande concentração ou circulação de pessoas, nas quais a instalção do DEA é obrigatória, por conta da Lei 11.825, de autoria do vereador Fiorilo. Para ele a iniciativa do Abrigo é um ato exemplar que demonstra a preocupação com a salvaguarda da vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário