quarta-feira, 17 de março de 2010

Fiorilo apresenta desfibrilador à equipe do Abrigo Santa Helena


O vereador Fiorilo esteve nesta manhã no Abrigo Santa Helena para demonstrar o uso do Desfibrilador Externo Automático (DEA) à equipe de saúde da instituição. Ao todo são 62 trabalhadores, entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, dentistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, nutricionistas e assistentes sociais, responsáveis por cuidar de 131 idosos que vivem no Abrigo.

Em poucos minutos, o presidente do Abrigo, Orlando Manera, apresentou o aparelho, adquirido por meio de doação, e, em seguida, Fiorilo demonstrou o uso do DEA. O vereador ressaltou que o desfibrilador é um aparelho para uso de leigos e o comparou a um extintor de incêndio: ambos não necessitam mais que rápidas instruções para serem operados, dispensando treinamento ou profissional especializado.

Fiorilo também parabenizou o Abrigo Santa Helena pela aquisição do aparelho, ainda que a instituição não se enquadre na classe de locais com grande concentração ou circulação de pessoas, nas quais a instalção do DEA é obrigatória, por conta da Lei 11.825, de autoria do vereador Fiorilo. Para ele a iniciativa do Abrigo é um ato exemplar que demonstra a preocupação com a salvaguarda da vida.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Prefeito sanciona lei que altera prazo de cemitação

O prefeito Custódio Mattos sancionou o projeto de lei do vereador Fiorilo que diminuiu de cinco para três anos o prazo de cemitação nos cemitérios públicos e particulares de Juiz de Fora. Isso significa que, a partir de hoje, passados três anos do sepultamento de qualquer pessoa na cidade, os cemitérios estão autorizados a remover a ossada do túmulo e depositá-la em gavetas ou ossários, liberando espaço para novos sepultamentos.

Segundo Fiorilo, a nova lei (lei nº11.989) deve aumentar em cerca de 30% o número de vagas em jazigos perpétuos e covas rasas, nos 15 cemitérios existentes na cidade. Consultado pelo Vereador, o diretor do Cemitério Municpal, Anderson Stheling, aprovou a medida e agradeceu a iniciativa, informando que já estava ficando muito difícil atender à demanda de sepultamentos na cidade. Para ele, a nova lei dá a certeza de, pelo menos, mais 20 anos de vida útil para a unidade. O Cemitério Municipal Nossa Senhora Aparecida tem hoje 1200 vagas, sendo 600 jazigos perpétuos e 600 covas rasas, e é o principal no atendimento à população de baixa renda.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Contas de fevereiro

O gabinete do vereador FIorilo fechou o mês de fevereiro com um gasto total de R$5.054,88. O aumento significativo em relação à média de cerca de R$2mil dos demais meses se deve a gastos com a impressão do Informativo do vereador e à impressão e cópia de cartas explicativas sobre as votações do fim de 2009.

Abaixo estão os relatórios descritivos das despesas. Para ampliá-los basta clicar nas imagens.