quarta-feira, 28 de maio de 2014

Situação dos catadores de papel é discutida em audiência pública

Audiência pública, realizada na tarde dessa terça-feira (dia 27), reuniu representantes dos catadores de papel e recicláveis, das Secretarias de Desenvolvimento Social e de Atividades Urbanas, do Demlurb e de associações que trabalham para a melhoria das condições de trabalho dessa classe. 

De autoria do vereador Fiorilo, a audiência teve como objetivo discutir as condições de trabalho dos catadores de papel e material reciclável em Juiz de Fora. O vereador destacou a importância do trabalho da classe e ressaltou que o poder público precisa dar mais atenção e condições dignas de trabalho aos catadores.

A audiência foi solicitada por representantes da ASCAJUF, que destacaram entre suas solicitações a necessidade de construção de um local adequado para seleção do lixo próximo à região central da cidade, além de melhorias na antiga usina do Demlurb, localizada no bairro Santa Cruz, como a construção de um mesário de alvenaria para separação do lixo, de um banheiro e de um refeitório para atender aos catadores que trabalham diariamente no local.

Com relação ao núcleo do Centro, atualmente em funcionamento num galpão alugado no Vitorino Braga, o vereador Fiorilo cobrou dos representantes da Prefeitura o andamento do processo de construção do novo galpão, a ser construído próximo ao Clube Tupinambás, com verbas já destinadas pelo Banco do Brasil.

De acordo com os secretário presentes, o projeto exigido para viabilizar a construção do galpão havia sido aprovado ainda na tarde de ontem, hora antes da reunião. Quanto ao montante destinado à obra, o banco está aguardando novo acordo de prazo a ser acertado pela Prefeitura.




Nenhum comentário: