
Representantes das associações de moradores que participaram da escola de Cidadania, reuniões preparatórias para a CI, tiveram a oportunidade de apontar e solicitar melhorias para a região. Entre os pedidos estava reforma e ampliação das escolas da rede municipal, retorno do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), melhoria na acessibilidade nas escolas, a ação da guarda municipal e de vigias noturnos, saneamento e limpeza dos córregos e bocas de lobo, melhoria nas linhas de transporte público que atendem a região (com aumento e renovação da frota), melhorias na saúde, implantação de praças, além da melhoria na segurança pública.
O vereador Fiorilo, morador de Santa Luzia, também subiu á tribuna. Agradeceu a realização da obra de revitalização da pracinha em frente ao Santuário e informou que a reforma custou cerca de R$ 54 mil e que está previsto no projeto a reforma também da Av. Santa Luzia, com melhoria dos passeios e reforma do gradil. Agradeceu também a aprovação da implantação da rotatória no cruzamentos das ruas Elmaia Cunha com José Nunes Leal e na rua Jacinto Ignácio de Moraes com Elvira Gouvêa Gonelli, e da sinalização horizontal e vertical em frente á Creche Arco Íris.

Para responder às solicitações encaminhadas à Prefeitura (PJF), o secretário de governo, José Sóter de Figuerôa, reforçou o trabalho incansável do vereador Fiorilo em prol de melhorias para Santa Luzia e outros bairros da região. Informou que as encostas já constam da programação orçamentária da PJF, mas que não é possível ainda prever uma data para as obras.
Ao final da reunião, Fiorilo entregou uma homenagem à senhora Ana Paula Xavier, diretora da escola Oswaldo Veloso, pela cessão do espaço para a realização da Câmara Itinerante e da escola de Cidadania.