terça-feira, 21 de maio de 2013

Problemas no sistema de transporte público é tema de audiência na Câmara

Os problemas no sistema de transporte público da cidade foram debatidos em audiência pública realizada na tarde dessa segunda-feira (dia 20) no plenário da Câmara Municipal. A sessão foi solicitada pelos vereadores Dr. Fiorilo (PDT), Castelar (PT), Antônio Aguiar (PMDB), Cido (PPS) e Chico Evangelista (PP) e contou ainda com as presenças de membros do Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Rodoviário (Sinttro) e representantes da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra).

Entre os temas debatidos, os trabalhadores destacaram a ausência de banheiros nos pontos finais dos ônibus, quebra de horários, quadro abusivo de horários, linhas extensas, exposição ao calor e barulho, vulnerabilidade à violência urbana e a falta de local adequado para realizar as refeições.

Segundo Rodrigo Tortoriello, secretário de Transporte, a Prefeitura (PJF) tem ciência de todos os problemas apresentados, mas esbarra no entrave da burocracia para solucionar algumas das demandas apresentadas.

Com relação à falta de banheiro, Fiorilo foi autor de um Projeto de Lei para instalação de banheiros químicos nos pontos finais dos ônibus, considerado inconstitucional pela PJF.

Nenhum comentário: