sexta-feira, 1 de março de 2013

Fiorilo propõe contratação de equipe técnica em contabilidade pela Câmara

Durante a última reunião ordinária do 2º período, realizada na tarde dessa quinta-feira (28) no Plenário da Câmara, o vereador Fiorilo (PDT) solicitou à mesa diretora da casa que estude a possibilidade de contratar uma equipe técnica em contabilidade para que as leis orçamentárias e as informações concernentes ao assunto (contabilidade e economia públicas) sejam melhor compreendidas pelos vereadores.

A sugestão foi feita devido à Audiência Pública sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal, de realização obrigatória, na qual técnos da Prefeitura (PJF) vieram até a Câmara para explicar os gastos e despesas gerados no município no ano anterior (neste caso, 2012). Segundo Fiorilo, muitos vereadores ficam como "vacas de presépio" frente a explanação extremamente técnica dos funcionários da PJF.

O presidente da Câmara, Júlio Gaspartte, garantiu ao vereador Fiorilo que a casa pretende agilizar a contratação de técnicos de diversas áreas (contabilidade, engenharia, etc) para sanar quaisquer dúvidas dos legisladores, seja frente à apresentação de um projeto de lei, seja diante de reuniões como a realizada na quarta-feira. Outros vereadores demonstraram seu apoio às palavras de Fiorilo e reforçaram sua demanda.

Nenhum comentário: