Na noite dessa terça-feira, durante a 7ª Reunião Ordinária realizada na Câmara Municipal, Fiorilo pediu a palavra e subiu à tribuna para que pudesse expor o grave problema que a saúde de nossa cidade vem enfrentando. De acordo com o vereador, baseado em sua experiência adquirida durante anos como legista da Polícia Civil, foi enviado um documento (aprovado em Plenário pela Câmara Municipal) de sua autoria para o poder Executivo solicitando a normatização do Serviço de Verificação de Óbito (SVO).
Fiorilo explicou que sua intenção é que o SVO assuma a responsabilidade de realizar a necropsia em casos de morte natural, em fatalidades que o paciente não esteja sendo assistido por um médico, como morte súbita e infarto. Por outro lado, o IML ficaria responsável pela necropsia em mortes violentas, como facadas, afogamentos, espancamentos, dentre outros.
Durante sua fala, o vereador ainda destacou que a criação desse serviço será de grande importância não apenas para toda a população de Juiz de Fora, como também para as cidades vizinhas. A proposta pretende gerar economia e maior eficácia nos processos que envolvem a Saúde Pública.
Fiorilo informou ainda que entrou com um pedido de realização de uma Audiência Pública para que o assunto seja discutido ainda mais profundamente entre todos os interessados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário