O Promotor de Justiça da Saúde, Rodrigo Ferreira de Barros, determinou, hoje, que a Prefeitura apresente em 30 dias um relatório das providências tomadas para solucionar a falta de medicamentos básicos para a população. A medida foi anunciada em reunião nesta tarde, com a presença dos vereadores da Comissão de Saúde da Câmara, Fiorilo (PDT) e Chico Evangelista (PP), da ouvidora municipal de saúde, Samantha Borchear, do Procurador do Município Ricardo Calazans Marques, e da chefe do Departamento de Assistência Farmacêutica da Prefeitura, Viviane Bastos.
Fiorilo lembrou que a falta de medicamentos da Remume (Relação Municipal de Medicamentos) tem sido debatida desde o ano passado, nas reuniões mensais da Comissão de Saúde, e que o problema parece estar longe de ser solucionado.
A farmacêutica Viviane Bastos afirmou que a Secretaria de Saúde estuda a criação de um almoxarifado exclusivo para os insumos da saúde e, consequentemente, de serviço de abastecimento das unidades de saúde independente do almoxarifado central. Também revelou que a Secretaria pretende criar cerca de dez farmácias regionais, onde passaria a ser feita a dispensação de medicamentos para a população, sempre com o acompanhamento de um farmacêutico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário