quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Frente parlamentar discute orçamento para Saúde

O vereador Fiorilo presidiu na manhã de hoje a reunião mensal da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde que discutiu o orçamento municipal para a saúde. Junto a representantes do Conselho Municipal e da Secretaria de Saúde, os vereadores encaminharam três importantes decisões:

1) vão convidar todos os vereadores para que sejam reunidas todas as emendas ao orçamento que solicitam construção de UBSs em um único pedido direcionado a reforma e manutenção das UBSs já existentes. O motivo é que não há verba disponível para novas unidades, a não ser as que já estão aprovadas pelo Conselho e, além disso, há muitas UBSs necessitando reparos.

2) vão convocar o Secretário de Administração e Recursos Humanos, Vítor Valverde, para discutir e firmar compromisso para a ampliação de pessoal na área da saúde, já que não é possível prever esse tipo de despesa no orçamento.

3) o vereador Fiorilo vai refazer a emenda ao Plano Plurianual que garante recursos para a implantação do Serviço de Verificação de Óbito, para reapresentá-la como emenda da Comissão de Saúde.

Nenhum comentário: